Fonte: Diário da Jaraguá

O Grupo Malwee realiza, no dia 30 de março, a segunda edição do Luau do Planeta, um evento que reúne música e gastronomia para marcar as comemorações do movimento mundial Hora do Planeta. A atração é gratuita e acontece no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), das 18 às 22 horas.

Além de apresentações de músicos locais, o evento terá praça de alimentação com food trucks, iluminação especial com tochas e sorteio de brindes para os 500 participantes que chegarem primeiro.

Entre 20h30 e 21h30, acontece o ato simbólico da Hora do Planeta, quando todas as luzes serão apagadas para conscientizar o público sobre a necessidade da preservação dos recursos naturais. Este mesmo ato deve se repetir em várias cidades do Brasil e do mundo e marca a luta contra o aquecimento global. Neste momento, a companhia também desligará as luzes das fachadas das lojas e das fábricas.

“Por meio de atitudes simples, queremos mostrar que a sustentabilidade pode fazer parte do dia a dia das pessoas. Ações como apagar as luzes, proposta pelo movimento, mostra que todos podem contribuir para o bem comum”, destaca Taise Beduschi, gestora de sustentabilidade do Grupo Malwee.

Parceiro do movimento Hora do Planeta desde 2015, o Grupo Malwee é referência mundial de empresa de moda engajada com a preservação ambiental e se destaca pelas diversas iniciativas para conscientizar a sociedade e reduzir o impacto de suas atividades. Entre os mais recentes investimentos estão o uso de biomassa para geração de energia térmica, a adoção de iluminação ecoeficiente nas suas fábricas e no Parque Malwee e a reutilização de água no processo produtivo. A edição 2018 do Luau do Planeta teve a participação de 2,5 mil pessoas.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta é uma iniciativa do WWF e foi lançada em 2007, na Austrália. Seu objetivo é conscientizar a sociedade sobre os ricos do aquecimento global e as mudanças climáticas.  Como forma de demonstrar seu compromisso com a causa, milhares de pessoas, governos e empresas ao redor do mundo apagam as luzes por uma hora. No Brasil mais de 300 monumentos participam do movimento, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Parque Ibirapuera.