Fonte: Agora Vale

Guaratinguetá recebeu na última sexta-feira (29) o Selo Intermediário Municipal Amigo do Idoso concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Apenas Guaratinguetá e Caraguatatuba possuem o Selo Intermediário dentre os 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Guaratinguetá, Andréa Évora, acompanhada da técnica da Secretaria de Assistência Social, Ana Paula Diniz, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, representando o município, para receberem o selo da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
O evento contou também com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do Secretário Estadual de Saúde, José Henrique German Ferreira e de Deputados.
A cidade recebeu em 2016 o Selo Inicial e a atual gestão da Prefeitura deu continuidade as ações com a melhor idade, e agora em 2019 conquistou o Selo Intermediário após cumprir os seguintes requisitos:
  • Idosos cadastrados no Cadúnico
  • Saúde bucal
  • Cadastro no BPC Idoso (benefício de prestação continuada) do INSS – 1 salário mínimo
  • 104 idosos beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida (Flamboyant)
  • Trabalho do CREAS com idosos em situação de violência
  • Educação continuada (Qualifica Guará) para reinserção dos idosos no mercado de trabalho
A Prefeitura continuará os trabalhos com os nossos queridos idosos, a fim de atingir o Selo Pleno, o último necessário para a cidade conquistar a Certificação Total do Programa São Paulo Amigo do Idoso, proporcionando tudo de bom para a melhor idade no município.